Notícias

Carrefour Brasil amplia ações para diferenciar hipermercados dos concorrentes

O Grupo Carrefour Brasil está implantando uma série de ações para diferenciar seus hipermercados dos concorrentes, informou nesta terça-feira, 10, a empresa. Entre elas está a maior oferta de alimentos frescos e de produtos com marcas próprias, além da ampliação de produtos no canal digital.

“Nós estamos aumentando gradualmente as especificidades dos nossos hipermercados quando comparados com os concorrentes, em particular através da ampliação da relevância e qualidade da nossa oferta em produtos frescos, concentrando a nossa oferta não alimentar em menos categorias nas quais nos beneficiamos do forte reconhecimento do cliente e também através do ajuste fino dos nossos preços, em particular em um número limitado de lojas mais afetadas no que diz respeito aos preços praticados na zona de atração”, diz a varejista.

A empresa informa também iniciativas adicionais como o aumento da oferta de marca própria com o relançamento das marcas Carrefour “Viver” e “Sabor e Qualidade”, o aumento da oferta de produtos “garantia de origem do Carrefour”, o desenvolvimento de lanches internos e pratos prontos para consumo sob o rótulo “Feito aqui” e a otimização de iniciativas de venda cruzada e promoções como os “sábados imbatíveis”, todos com o objetivo de impulsionar as vendas e “já apresentando resultados promissores para alguns deles”.

A empresa destaca ainda a aceleração na expansão do modelo Cash & Carry, com quatro novas lojas Atacadão no primeiro trimestre: uma em Roraima, uma na Bahia e duas Rio de Janeiro. “Esse aumento é significativo para o primeiro trimestre, representando um aumento na área de vendas, ano contra ano, de 8,5% para 953.844 metros quadrados.

Digital

Outras iniciativas ocorreram no omnichannel e digital. “Nossas vendas de e-commerce apresentaram um desempenho nove vezes superior à média do mercado no trimestre; nosso GMV apresentou crescimento de 103% no primeiro trimestre, sendo que 1P cresceu 80,6% enquanto o marketplace representou 11% do GMV total”, diz a empresa

O ticket médio cresceu 13% e o número de pedidos avançou 90%. “O número total de ‘sellers’ em nosso marketplace alcançou 134 ao final de março ante 75 em dezembro”, informa

A empresa ressalta ainda que no primeiro trimestre do ano estendeu a opção de colocar pedidos de e-commerce de alimentos no website, o que resultou em um aumento de mais de dez vezes no volume de pedidos. Adicionalmente, informa, ampliou o alcance da área de entrega de e-commerce alimentar na cidade de São Paulo.

A empresa destaca que está implementando uma opção de pagamento automatizada em seus postos de gasolina, conforme antecipado pela Coluna do Broadcast, o que reduzirá os custos operacionais e melhorará ainda mais a rentabilidade nesse segmento. “Um total de 12 postos de gasolina já estão equipados com ‘self check-out’ automático e esperamos implementar essa opção de pagamento na maioria dos nossos postos até o final do ano”, diz o grupo.

Meu Carrefour

Desde o seu lançamento em outubro, o porcentual de clientes identificados nas lojas subiu para 61% em março de 2018, comparado à menos de 40% em outubro de 2017. A base de clientes, segundo o varejista, está próxima a 6,6 milhões de clientes, com aumento de 95% desde o lançamento, com mais de 900 mil downloads do aplicativo Meu Carrefour. “Planejamos continuar aumentando o número de clientes e ter 65% dos clientes que compram em nossas lojas identificados até o final do ano”, diz o grupo.

 Fonte: www.newtrade.com.br

Outras Notícias

Walmart introduz tour virtual 3D em site de compras

Anúncio surge enquanto varejistas buscam avanços tecnológicos para aprimorar experiência do consumidor dentro das lojas online. O grupo varejista norte-americano Walmart informou na noite de quarta-feira que está introduzindo um shopping tour virtual 3D em seu site que ajudará os clientes a navegar e escolher itens para seus lares. A nova ferramenta permitirá aos compradores fazer um tour virtual de um […]

‘Amazon Go brasileira’, Zaitt anuncia duas unidades em São Paulo

A Zaitt é uma experiência no Espírito Santo de loja sem funcionários e caixas, semelhante à Amazon Go. Nos próximos meses, deve se tornar rede, com duas unidades em São Paulo. A Zaitt, loja automatizada que funciona sem nenhum funcionário, vai abrir duas unidades na cidade de São Paulo e mais uma no estado do […]

Amazon aposta em caminhões para vender produtos

A Amazon está utilizando caminhões como uma nova forma de vender seus produtos, em iniciativa que avança pelos Estados Unidos e já marca presença em aproximadamente 40 cidades do país. Denominado de “Treasure Truck”, o modelo é inspirado nos food trucks e oferece uma grande variedade de produtos, que vão desde refeições prontas a artigos de tecnologia. […]

Google faz investimento “estratégico” de R$ 2 bilhões em varejista chinesa

O Google anunciou um novo “investimento estratégico” de US$ 550 milhões, cerca de R$ 2 bilhões, na varejista online chinesa JD.com. A ideia é promover uma expansão da empresa da China para outras regiões, incluindo o restante da Ásia, e ainda Europa e Estados Unidos. Com o anúncio, a JD.com passa a fazer parte do […]

GPA cria rede para ser competitiva como regionais

Companhia quer que a divisão Compre Bem seja atendida pelo fornecedor dentro da mesma estrutura que as empresas locais. Savegnago, Nagumo, Lopes, Shibata, Chama, Leve Mais, Tauste. Essas são algumas redes do Estado de São Paulo que, a partir do segundo semestre, poderão concorrer diretamente com a marca de supermercados Compre Bem. A bandeira está […]

Clique para navegar
Contato
  • (19) 3305.7701 / 3294.2938
  • +55 (19) 98437-0457
  • Matriz - Santa Bárbara D' Oeste
    Rua: Laura Santos Machado, 36
    Bairro: Terras de Santa Barbara
    CEP: 13.455-45
  • Filial - Araraquara
    Rua: Jurandyr Gonçalves Ferreira, 613
    Bairro: Jardim Maria Luiza IV
    CEP: 14.805-440
  • Filial - Itu
    Rua: Professora Maria Salete de Castro Marmo, 238
    Bairro: São Luiz
    CEP: 13.304-210
  • Filial - Sumaré
    Rua: Maiuri Silvestro, 71
    Bairro: Res. Portal Bordon
    CEP: 13.173-415
  • Filial - Jundiaí
    Rua: Aracatuba, 17
    Bairro: Jardim Bizarro
    CEP: 13.207-520
Newsletter
Receba em primeira mão nossos alertas!