Notícias

Carrefour lança no Brasil entrega de alimentos via Drive-thru

Por enquanto, apenas uma unidade em São Paulo tem esse modelo de entrega, que já é sucesso nos EUA e em alguns países da Europa.

A menção do modelo de entrega e coleta drive-thru – feita pelo CEO do Grupo Carrefour, Noel Prioux, na última terça-feira no evento da Apas, em São Paulo – não foi à toa. A gigante rede de supermercados francesa anunciou nesta quinta-feira que os clientes poderão retirar compras de alimentos realizadas via e-commerce nas lojas físicas.

Em um formato que lembra um drive thru, o “Retire de Carro”, como o programa foi alcunhado, já está em funcionamento na unidade de Pinheiros, zona sul de São Paulo. O serviço oferece a possibilidade do cliente realizar suas compras, via site ou aplicativo, e retirá-las de carro em estrutura construída no estacionamento das lojas Carrefour.

A expansão do serviço piloto seguirá cronograma próprio vinculado à operação do serviço de e-commerce alimentar da rede, atualmente disponível para a Grande São Paulo. Ao finalizar suas compras de itens alimentares nas plataformas digitais do Carrefour, o cliente poderá optar entre receber em casa ou agendar a retirada da compra na unidade de Pinheiros.

“Aceleramos a transformação digital das nossas operações, oferecendo aos nossos clientes cada vez mais serviços que facilitem o seu dia a dia. O cliente está no centro da nossa estratégia e isso significa que tudo o que fazemos tem como objetivo atender suas diferentes necessidades, garantindo o melhor custo-benefício, comodidade e experiência de compra”, destaca Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil.

O serviço conta, inicialmente, com três opções de período para retirada, disponível 24 horas após a compra: das  8h às 12h, das 12h às 18h ou das 18h às 21h. No dia e horário agendados, o cliente deverá dirigir até o local, onde irá apenas se identificar para que um profissional do Carrefour faça a entrega das compras diretamente no porta-malas do veículo.

Sucesso na Europa

Conhecido como “Carrefour Drive” fora do Brasil, o serviço já está disponível em diversos países onde a companhia opera. Na França, por exemplo, o CEO do Carrefour, Noel Prioux, afirmou que no exterior o modelo drive thru em supermercados é popular há alguns anos.“Esse modelo na França foi exitoso e este ano deve chegar a 10% de todo consumo na França. Antes era de 8%. Uma loja que não tiver esse modelo na França está morta”, disse Prioux.

Fonte: www.portalnovarejo.com.br

 

Outras Notícias

Walmart introduz tour virtual 3D em site de compras

Anúncio surge enquanto varejistas buscam avanços tecnológicos para aprimorar experiência do consumidor dentro das lojas online. O grupo varejista norte-americano Walmart informou na noite de quarta-feira que está introduzindo um shopping tour virtual 3D em seu site que ajudará os clientes a navegar e escolher itens para seus lares. A nova ferramenta permitirá aos compradores fazer um tour virtual de um […]

‘Amazon Go brasileira’, Zaitt anuncia duas unidades em São Paulo

A Zaitt é uma experiência no Espírito Santo de loja sem funcionários e caixas, semelhante à Amazon Go. Nos próximos meses, deve se tornar rede, com duas unidades em São Paulo. A Zaitt, loja automatizada que funciona sem nenhum funcionário, vai abrir duas unidades na cidade de São Paulo e mais uma no estado do […]

Amazon aposta em caminhões para vender produtos

A Amazon está utilizando caminhões como uma nova forma de vender seus produtos, em iniciativa que avança pelos Estados Unidos e já marca presença em aproximadamente 40 cidades do país. Denominado de “Treasure Truck”, o modelo é inspirado nos food trucks e oferece uma grande variedade de produtos, que vão desde refeições prontas a artigos de tecnologia. […]

Google faz investimento “estratégico” de R$ 2 bilhões em varejista chinesa

O Google anunciou um novo “investimento estratégico” de US$ 550 milhões, cerca de R$ 2 bilhões, na varejista online chinesa JD.com. A ideia é promover uma expansão da empresa da China para outras regiões, incluindo o restante da Ásia, e ainda Europa e Estados Unidos. Com o anúncio, a JD.com passa a fazer parte do […]

GPA cria rede para ser competitiva como regionais

Companhia quer que a divisão Compre Bem seja atendida pelo fornecedor dentro da mesma estrutura que as empresas locais. Savegnago, Nagumo, Lopes, Shibata, Chama, Leve Mais, Tauste. Essas são algumas redes do Estado de São Paulo que, a partir do segundo semestre, poderão concorrer diretamente com a marca de supermercados Compre Bem. A bandeira está […]

Clique para navegar
Contato
  • (19) 3305.7701 / 3294.2938
  • +55 (19) 98437-0457
  • Matriz - Santa Bárbara D' Oeste
    Rua: Laura Santos Machado, 36
    Bairro: Terras de Santa Barbara
    CEP: 13.455-45
  • Filial - Araraquara
    Rua: Jurandyr Gonçalves Ferreira, 613
    Bairro: Jardim Maria Luiza IV
    CEP: 14.805-440
  • Filial - Itu
    Rua: Professora Maria Salete de Castro Marmo, 238
    Bairro: São Luiz
    CEP: 13.304-210
  • Filial - Sumaré
    Rua: Maiuri Silvestro, 71
    Bairro: Res. Portal Bordon
    CEP: 13.173-415
  • Filial - Jundiaí
    Rua: Aracatuba, 17
    Bairro: Jardim Bizarro
    CEP: 13.207-520
Newsletter
Receba em primeira mão nossos alertas!