Notícias

Carrefour lança no Brasil entrega de alimentos via Drive-thru

Por enquanto, apenas uma unidade em São Paulo tem esse modelo de entrega, que já é sucesso nos EUA e em alguns países da Europa.

A menção do modelo de entrega e coleta drive-thru – feita pelo CEO do Grupo Carrefour, Noel Prioux, na última terça-feira no evento da Apas, em São Paulo – não foi à toa. A gigante rede de supermercados francesa anunciou nesta quinta-feira que os clientes poderão retirar compras de alimentos realizadas via e-commerce nas lojas físicas.

Em um formato que lembra um drive thru, o “Retire de Carro”, como o programa foi alcunhado, já está em funcionamento na unidade de Pinheiros, zona sul de São Paulo. O serviço oferece a possibilidade do cliente realizar suas compras, via site ou aplicativo, e retirá-las de carro em estrutura construída no estacionamento das lojas Carrefour.

A expansão do serviço piloto seguirá cronograma próprio vinculado à operação do serviço de e-commerce alimentar da rede, atualmente disponível para a Grande São Paulo. Ao finalizar suas compras de itens alimentares nas plataformas digitais do Carrefour, o cliente poderá optar entre receber em casa ou agendar a retirada da compra na unidade de Pinheiros.

“Aceleramos a transformação digital das nossas operações, oferecendo aos nossos clientes cada vez mais serviços que facilitem o seu dia a dia. O cliente está no centro da nossa estratégia e isso significa que tudo o que fazemos tem como objetivo atender suas diferentes necessidades, garantindo o melhor custo-benefício, comodidade e experiência de compra”, destaca Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil.

O serviço conta, inicialmente, com três opções de período para retirada, disponível 24 horas após a compra: das  8h às 12h, das 12h às 18h ou das 18h às 21h. No dia e horário agendados, o cliente deverá dirigir até o local, onde irá apenas se identificar para que um profissional do Carrefour faça a entrega das compras diretamente no porta-malas do veículo.

Sucesso na Europa

Conhecido como “Carrefour Drive” fora do Brasil, o serviço já está disponível em diversos países onde a companhia opera. Na França, por exemplo, o CEO do Carrefour, Noel Prioux, afirmou que no exterior o modelo drive thru em supermercados é popular há alguns anos.“Esse modelo na França foi exitoso e este ano deve chegar a 10% de todo consumo na França. Antes era de 8%. Uma loja que não tiver esse modelo na França está morta”, disse Prioux.

Fonte: www.portalnovarejo.com.br

 

Outras Notícias

DIA lança novo conceito de loja no Brasil

Objetivo do grupo é oferecer uma experiência de compra voltada para praticidade. A rede de supermercados DIA inaugurou, na última quinta-feira (12/04) a primeira loja no formato Meu DIA, localizada na Rua Augusta, uma das vias mais movimentadas da capital paulista. Com essa nova bandeira, o grupo varejista quer oferecer uma experiência de compra totalmente […]

Giga inaugura atacarejo compacto

Novo modelo leva os preços competitivos do cash & carry a um espaço de apenas 2.400 metros quadrados. O Grupo MGB inaugura hoje em Osasco, na Grande SP, a segunda loja compacta do Giga Atacado. Normalmente, as unidades da bandeira contam com 5.500 m2, no entanto a nova loja conta com apenas 2.400 m2, mantendo o conceito de […]

Extra registra alta de 30% em vendas da Pink Friday

Estratégia de vendas, com 26 horas de promoções, teve início na noite da quinta-feira anterior ao Dia das Mães. O Extra, bandeira de mercados do Grupo Pão de Açúcar, registrou crescimento de 30 por cento nas vendas da campanha de ofertas para o Dia das Mães chamada de Pink Friday em relação ao ano anterior, informou […]

Copa do Mundo deve aquecer vendas no comércio

A Copa do Mundo deste ano, que ocorrerá no próximo mês, na Rússia, deve movimentar e a economia brasileira, mesmo à distância. Três em cada dez (33%) micro e pequenos empresários dos ramos do comércio e serviços estimam que as vendas dos setores como um todo aumentem no período dos jogos, conforme indica estudo realizado pelo […]

Sam’s Club lança aplicativo que agiliza compras no caixa

Nova ferramenta oferece alternativa ao consumidor para otimizar o tempo na loja física e diminuir as fricções no check-out. Entenda o funcionamento. O Sam’s Club, clube de compras do Walmart, lançou um aplicativo com algumas funcionalidades que agilizam o processo de compras nas lojas físicas. O app reúne funcionalidades distintas. O grande destaque é o Click […]

Clique para navegar
Contato
  • (19) 3305.7701 / 3294.2938
  • +55 (19) 98437-0457
  • Matriz - Santa Bárbara D' Oeste
    Rua: Laura Santos Machado, 36
    Bairro: Terras de Santa Barbara
    CEP: 13.455-45
  • Filial - Araraquara
    Rua: Jurandyr Gonçalves Ferreira, 613
    Bairro: Jardim Maria Luiza IV
    CEP: 14.805-440
  • Filial - Itu
    Rua: Professora Maria Salete de Castro Marmo, 238
    Bairro: São Luiz
    CEP: 13.304-210
  • Filial - Sumaré
    Rua: Maiuri Silvestro, 71
    Bairro: Res. Portal Bordon
    CEP: 13.173-415
  • Filial - Jundiaí
    Rua: Aracatuba, 17
    Bairro: Jardim Bizarro
    CEP: 13.207-520
Newsletter
Receba em primeira mão nossos alertas!