Notícias

Lojas Americanas planeja abrir cerca de 200 lojas em 2018

O número estimado para este ano fica em linha com 2017, quando a empresa abriu um total recorde de 195 lojas, entrando em 85 novas cidades.

São Paulo – A Lojas Americanas planeja inaugurar cerca de 200 lojas este ano, sendo que dez já foram abertas e outras 90 já foram contratadas, disse o diretor financeiro da rede de varejo, Carlos Padilha.

O número estimado para este ano fica em linha com 2017, quando a empresa abriu um total recorde de 195 lojas, entrando em 85 novas cidades.

Em relação às lojas de conveniência, com seis unidades abertas no ano passado, Padilha afirmou que a empresa vem estudando formas de melhorar o projeto para ganhar mais mercado e expandir no negócio.

“A gente vê potencial incrível de abrir uma quantidade enorme no Brasil (de lojas de conveniência)”, disse o executivo em teleconferência nesta quinta-feira, sem detalhar a quantidade de lojas.

Na véspera, a empresa divulgou seu resultado do quarto trimestre, com alta de 11,4 por cento no lucro ante um ano antes, para 284,7 milhões de reais. O lucro ante de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) subiu 1,9 por cento, para 849,1 milhões de reais, enquanto a margem Ebitda ajustada recuou 1,5 ponto percentual no período, para 22,1 por cento.

A queda na margem, segundo a empresa, reflete o aumento das despesas operacionais no período devido ao maior número de lojas abertas.

Integração logística

Em relação à Let’s, nova empresa da Lojas Americanas e da B2W, Padilha afirmou que a companhia foi criada para fazer gestão dos ativos de logística das duas e criar mais sinergias conforme as empresas ganham escala.

“Nosso negócio é de escala e como um dos principais pilares do nosso negócio é a logística, esse também é de escala”, disse o executivo.

Segundo o executivo, nada muda do ponto de vista societário e contábil das companhias com a criação da Let’s. Cada uma seguirá com seus ativos e a Let’s fará a gestão de forma combinada.

“Se tiver um trabalho que é das duas e por conta disso tenha que fazer um rateio de despesas, vamos fazer isso”, disse.

Fonte: www.exame.abril.com.br

Outras Notícias

Amazon aposta em caminhões para vender produtos

A Amazon está utilizando caminhões como uma nova forma de vender seus produtos, em iniciativa que avança pelos Estados Unidos e já marca presença em aproximadamente 40 cidades do país. Denominado de “Treasure Truck”, o modelo é inspirado nos food trucks e oferece uma grande variedade de produtos, que vão desde refeições prontas a artigos de tecnologia. […]

Google faz investimento “estratégico” de R$ 2 bilhões em varejista chinesa

O Google anunciou um novo “investimento estratégico” de US$ 550 milhões, cerca de R$ 2 bilhões, na varejista online chinesa JD.com. A ideia é promover uma expansão da empresa da China para outras regiões, incluindo o restante da Ásia, e ainda Europa e Estados Unidos. Com o anúncio, a JD.com passa a fazer parte do […]

GPA cria rede para ser competitiva como regionais

Companhia quer que a divisão Compre Bem seja atendida pelo fornecedor dentro da mesma estrutura que as empresas locais. Savegnago, Nagumo, Lopes, Shibata, Chama, Leve Mais, Tauste. Essas são algumas redes do Estado de São Paulo que, a partir do segundo semestre, poderão concorrer diretamente com a marca de supermercados Compre Bem. A bandeira está […]

Carrefour anuncia parceria estratégica com o Google.

Nesta segunda-feira (11/06), o Carrefour anunciou uma parceria estratégica com o Google, que envolve três iniciativas. A ação visa trazer uma nova experiência de compra para a rede supermercadista por meio das plataformas da empresa de serviços online, a criação de um laboratório de inovação em Paris, na França, e a aceleração da transformação digital […]

Pão de Açúcar: novidade economizará 45 segundos por cliente no caixa

Nova forma de pagamento é mais um espaço na estratégia digital da empresa. Em breve, o Grupo Pão de Açúcar disponibilizará a seus clientes a possibilidade de pagamento direto no celular, em seus aplicativos de fidelidade, sem utilização de cartão. A novidade deve agilizar o atendimento e elevar a produtividade, já que, segundo a empresa, economizará […]

Clique para navegar
Contato
  • (19) 3305.7701 / 3294.2938
  • +55 (19) 98437-0457
  • Matriz - Santa Bárbara D' Oeste
    Rua: Laura Santos Machado, 36
    Bairro: Terras de Santa Barbara
    CEP: 13.455-45
  • Filial - Araraquara
    Rua: Jurandyr Gonçalves Ferreira, 613
    Bairro: Jardim Maria Luiza IV
    CEP: 14.805-440
  • Filial - Itu
    Rua: Professora Maria Salete de Castro Marmo, 238
    Bairro: São Luiz
    CEP: 13.304-210
  • Filial - Sumaré
    Rua: Maiuri Silvestro, 71
    Bairro: Res. Portal Bordon
    CEP: 13.173-415
  • Filial - Jundiaí
    Rua: Aracatuba, 17
    Bairro: Jardim Bizarro
    CEP: 13.207-520
Newsletter
Receba em primeira mão nossos alertas!