Notícias

Wal-Mart testa nos EUA entrega de alimentos direto na geladeira

Wal-Mart Stores está testando um serviço para entrega de comida diretamente de suas lojas aos refrigeradores dos clientes nos Estados Unidos, ampliando a rivalidade com a gigante de comércio eletrônico Amazon.com.

A entrega de mantimentos e kits de comida está emergindo como a próxima fronteira da concorrência entre varejistas nos EUA.

A maior rede de varejo do mundo anunciou nesta sexta-feira que está trabalhando em parceria com a August Home, fornecedora de fechaduras inteligentes e acessórios para casa, para testar o serviço com certos clientes no Vale do Silício. 

Como parte do teste, entregadores do Wal-Mart ganham acesso às casas dos clientes por meio de uma senha válida uma única vez. Uma vez dentro da residência dos clientes eles colocam os produtos dentro da geladeira e deixam outras encomendas na casa.

Os consumidores recebem notificações quando a entrega dos produtos está ocorrendo e podem assistir ao processo em tempo real por meio de câmeras de vigilância operadas por aplicativo da August Home.

Os negócios de mercearia da Amazon devem ser impulsionados pela aquisição no mês passado da rede de supermercados Whole Foods. Além disso, a varejista online também está se consolidando mais profundamente no negócio de restaurantes.

Nesta sexta-feira, a Amazon Restaurants se uniu à empresa de pedidos online Olo em uma parceria que ajudará os clientes da Olo a se conectarem com os serviços de entrega da Amazon.

A competição no negócio de kits de comida também está esquentando. O operador de supermercados Albertsons Cos disse que comprará o serviço de entrega de comida embalada, enquanto a rival Ralphs, da Kroger, começou a vender produtos da categoria em suas lojas nesta semana.

Fonte: Exame

Outras Notícias

Inditex anuncia alta de 9% do lucro no primeiro semestre

O grupo têxtil espanhol Inditex, proprietário da Zara, anunciou um lucro líquido de 1,36 bilhão de euros no primeiro semestre de 2017, o que representa uma alta de 9%. O faturamento aumentou 11,5% na comparação com o primeiro semestre de 2016, a 11,7 bilhões de euros. A margem bruta progrediu 11% em ritmo anual, sobretudo pelo […]

Vendas crescem 3,8% na capital paulista na 1ª quinzena do mês

As vendas realizadas pelo comércio varejista na capital paulista apresentaram alta de 3,8% na primeira quinzena de setembro em relação ao mesmo período do ano anterior, aponta a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Na mesma base de comparação, as compras a prazo registraram alta de 5,0%, enquanto os negócios à vista avançaram 2,6%. “É um bom […]

Faturamento do varejo brasileiro tem primeira alta em 2 anos

A receita de vendas do varejo brasileiro cresceu em termos reais 1,5 por cento em agosto ante o mesmo mês de 2016, no primeiro resultado positivo em dois anos, mostrou nesta sexta-feira o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Em julho, o índice tinha ficado estável na comparação com julho de 2016. Ajustado pelo efeito calendário, o […]

Via Varejo terá 250 lojas inteligentes e conectadas no Brasil

A Via Varejo iniciou um processo de modernização de lojas das Casas Bahia e do Pontofrio. Os novos recursos high tech beneficiarão clientes e a própria empresa. “O objetivo é subir um novo degrau na questão da conectividade em nossas lojas”, diz o diretor de TI da Via Varejo Julio Duram. Do lado do cliente, será possível usar internet de alta velocidade […]

Petz explica como tem faturamento animal em meio à crise

São Paulo – Por mais que a tecnologia avance, a alma do varejo ainda é a mesma adotada pelos donos de pequenos armazéns das décadas de 60: conhecer o cliente e, com isso, ofertar exatamente o que ele quer e quando quer. Ao menos é isso o que pensa Sérgio Zimerman, presidente da Petz, maior […]

Clique para navegar
Contato
  • (19) 3305.7701
  • +55 (19) 98437-0457
  • Matriz:
    Avenida Laura Santo Machado, 36
    Terras de Santa Bárbara
    Cep. 13456-671 - Santa Bárbara do Oeste/SP
Newsletter
Receba em primeira mão nossos alertas!